Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira!

Campeonato Brasileiro será disputado já com mudanças nas regras do futebol

Marcio Dolzan - Agência Estado
24 abr 2019 às 17:12

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro que começará neste final de semana - serão quatro partidas neste sábado e mais seis no domingo, pela primeira rodada - terá uma novidade para além do uso do VAR (árbitro de vídeo): a CBF recebeu o sinal verde da Fifa para implantar as mudanças aprovadas pela International Board, que no início de março alterou uma série de regras do futebol.


No mundo todo, as mudanças passarão a valer somente a partir de 1.° de junho. "Mas havia a possibilidade de antecipar para competições que iniciariam antes da data ou pedir adiamento para a próxima temporada. Decidimos nos antecipar", explicou o ex-árbitro Leonardo Gaciba, novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da Série A, as novas regras serão aplicadas nas Séries B, C e D e a partir das oitavas de final da Copa do Brasil. As segunda e terceira divisões nacionais também começarão neste final de semana; a quarta divisão, no dia 4 de maio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


As mudanças foram aprovadas em março e algumas alteram pontos sensivelmente. O toque de mão ou braço na bola é um deles - passará a ser considerado falta mesmo quando for sem intenção ou involuntário, desde que barre um gol ou assistência.

Dentre outras mudanças previstas estão a possibilidade de membros da comissão técnica receberem cartão amarelo e o fim da obrigatoriedade de o jogador só receber a bola fora da área em cobranças de tiro de meta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade