Em busca de "reforços caseiros" para a sequência da Copa Libertadores e também para a disputa da Série B do Brasileirão, a diretoria do Palmeiras analisa uma eventual troca de atacantes com o Vasco. De acordo com o diretor-executivo José Carlos Brunoro, existe a possibilidade de o Verdão oferecer Maikon Leite para conseguir a contratação do equatoriano Tenório.
- Tive uma conversa com o Renê Simões e vimos a possibilidade de troca de alguns jogadores. Se ventilou o nome do Maikon Leite para o Vasco e do Tenório para o Palmeiras, mas foram troca de informações para o futuro, pode acontecer como não pode - explicou Brunoro, à Rádio Bandeirantes.
Recuperado de lesão (problema no ligamento no tornozelo direito), Maikon Leite não começa uma partida como titular desde o duelo com o Mogi Mirim, dia 10 de fevereiro, pelo Paulistão. Pelo lado vascaíno, a direção vive impasse com os empresários de Tenório, que tem perdido cada vez mais espaço com o técnico Paulo Autuori.
Além de Tenório, o Palmeiras segue de olho em outros jogadores que atuam no Brasil. Ciente da dificuldade em obter êxito em negociações envolvendo jogadores que jogam fora, o dirigente alviverde prefere garimpar revelações no futebol brasileiro.
- As novidades que poderiam ter seriam jogadores do Brasil. Os clubes brasileiros, que têm bons jogadores, ou estão na fase final dos regionais ou estão na Libertadores. Já vou deixar claro, o Palmeiras está olhando algumas revelações do Brasil. Não esperem grandes contratações - finalizou.