O lateral-direito Helder e o volante Bruno Paulista iniciam a semana em recuperação no Departamento Médico do Londrina Esporte Clube. Os jogadores seguem afastados das atividades do time principal e não participam com os demais companheiros da agenda de treinos da semana.
Helder apresentou uma lesão no músculo adutor da coxa e uma osteíte na região do púbis. O tratamento consiste em trabalhos na Fisioterapia. Desde a reapresentação da equipe em 18 de junho, o jogador tem cumprido a agenda. Estima-se que seja liberado em até duas semanas.
Bruno Paulista já vinha cumprindo normalmente as atividades no campo quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo semana passada. Após os exames, constatou-se uma lesão nos ligamentos da região. Incômodo que vai deixar o atleta de fora da agenda de treinos em torno de três semanas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Dagoberto
Recuperado de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o atacante Dagoberto já está liberado do Departamento Médico. O jogador alviceleste tem realizado agenda de trabalhos específico à parte, que antecedem o retorno aos treinos com os demais.
Na luta pelo acesso
Depois de oito rodadas, o Londrina somou 16 pontos e ocupa o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro da Série B. Está na zona de acesso à primeira divisão. Bragantino (19 pontos), Botafogo-SP (16) e Ponte Preta (15) completam o G4.
O LEC volta a campo pela Série B em 13 de julho, quando enfrenta o Operário. A partida começa às 16h30 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.