O clube alvinegro comunicou a mudança na comissão no começo da tarde desta quarta-feira (28), dia seguinte à derrota para o Cuiabá pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com o clube, foi oferecido a Lazaroni a opção de seguir no Botafogo como integrante da comissão técnica, o que foi aceito pelo agora ex-treinador botafoguense. A diretoria afirma ainda estar em busca de um novo técnico para a equipe.
Então auxiliar técnico, Lazaroni foi efetivado no cargo no começo do mês passado, substituindo Paulo Autuori. De lá para cá, foram duas vitórias (contra Palmeiras e Sport), dois empates (com Fluminense e Goiás) e duas derrotas (contra Grêmio e Cuiabá). Ainda segundo o Botafogo, o preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes também estão de saída do clube.
Veja a nota do clube alvinegro na íntegra:
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento de Futebol. O Clube informa que Bruno Lazaroni não é mais o técnico da equipe profissional. Lazaroni foi comunicado da decisão em reunião realizada no Estádio Nilton Santos na manhã desta quarta-feira (28/10). O Botafogo ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da Comissão Técnica. O Clube aguarda a definição de Lazaroni.
O preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes estão de saída do Botafogo. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em seus futuros desafios. O preparador de goleiros Flavio Tenius irá comandar a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado, em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai ao mercado em busca de um novo treinador para a equipe profissional."