O que era previsto se confirmou nesta segunda-feira. O zagueiro Breno vai desfalcar o São Paulo nos próximos dias. Ele foi submetido a um exame nesta segunda e foi constatado um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O clube não divulga o prazo de recuperação, mas, nestes casos, o jogador costuma ficar parado por pelo menos duas semanas.
Breno se machucou aos cinco minutos do primeiro tempo do duelo contra o Goiás, no último sábado. Ele sentiu a coxa em uma disputa de bola, foi rapidamente ao chão e precisou ser substituído por Rafael Toloi. Mais um problema para o histórico do camisa 33.
Desde que retornou ao clube após passar mais de três anos preso na Alemanha, no início deste ano, Breno tem sofrido com problemas musculares. No início, ele chegou a se lesionar e desde então tem muita dificuldade para se recuperar de uma atividade e outra. Perdeu diversos treinos por conta disso.
Breno retornou aos gramados no duelo contra o Corinthians, no último dia 9, no Morumbi, no empate por 1 a 1. Entrou no segundo tempo. Três dias depois, foi titular contra o Figueirense, em Florianópolis, contra quem atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 0. E sentiu a carga no duelo seguinte.
Breno iniciou o tratamento ainda no vestiário do Morumbi e no domingo, mesmo com todo o elenco de folga, esteve no CT da Barra Funda para fazer fisioterapia. Nesta segunda, o defensor esteve no Reffis seguindo a programação do departamento médico e pouco antes do almoço seguiu para fazer os exames. Assim que voltou, deu sequência ao trabalho realizado com os profissionais do clube. O zagueiro seguirá trabalhando em período integral até reunir condições de integrar novamente os treinos com o restante do elenco.
Sem o camisa 33 à disposição, a equipe são-paulina conta com Rafael Toloi, Edson Silva, Lucão e Lyanco, além de Luiz Eduardo e Rodrigo Caio. O primeiro cumpriu suspensão diante dos goianos e vive a expectativa de poder atuar novamente, enquanto o segundo aprimora a forma física após se recuperar de tendinite no joelho direito.