A partida de volta entre Santos e San Lorenzo (Argentina), pela terceira fase preliminar da Libertadores, foi marcada para o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 13 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). O Peixe recebeu nesta terça-feira (30) a confirmação de mudança do local pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
A DECISÃO SERÁ EM BRASÍLIA! ⚪️⚫️
PublicidadePublicidade
A partida de volta contra o San Lorenzo, pela terceira fase da #Libertadores, será disputada no Estádio Mané Garrincha, na capital brasileira, em decorrência do lockdown no Estado de São Paulo.
Leia mais:
EliminatóriasVini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Com 30 golsVinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Será que volta?Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
PolêmicaFilipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Vai pra cima deles, Santos! #SoyLocoPorTetra pic.twitter.com/bjgjz709qz
Publicidade Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 31, 2021
A transferência para Brasília se deve ao impedimento a jogos de futebol em São Paulo em meio à Fase Emergencial, a mais restritiva no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), vigente até 11 de abril e que pode ser prorrogada. Pelo mesmo motivo, o duelo de volta entre Palmeiras e Defensa y Justicia (Argentina), da Recopa Sul-Americana, também mudou para a capital federal e será disputado um dia após a partida do Santos.
📌🏆 Mudança de estádio! O duelo de volta da Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores entre @SantosFC e @SanLorenzo será disputado em Brasília. pic.twitter.com/oMLr4zgxrU
CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 31, 2021
Além disso, a Baixada Santista, onde está Santos (SP), está em lockdown, também para controle de casos e internações pelo vírus, até domingo (4), mas a medida pode ser estendida pelos prefeitos da região. O Alvinegro sequer está podendo treinar no município e tem se preparado em Atibaia (SP).
O regulamento da Conmebol prevê que os clubes informem eventual mudança no local em que atuarão como mandantes com, ao menos, 15 dias de antecedência. O jogo de ida será na terça-feira (6), também às 21h30, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). O confronto vale uma vaga na fase de grupos do torneio continental.