Futebol

Brasil vence e melhora desempenho com Parreira

12 out 2003 às 17:05

A seleção brasileira venceu a Jamaica por 1 a 0, neste domingo, em amistoso disputado na cidade de Leicester, na Inglaterra, em jogo que serviu para dois propósitos.

Primeiro, e mais importante, para preparar o time para os jogos das eliminatórias da Copa de 2006 contra o Peru (dia 16 de novembro) e contra o Uruguai (três dias depois).


Segundo, para melhorar o pífio desempenho do Brail em amistosos com o técnico Carlos Alberto Parreira. Desde que reassumiu a equipe, no começo deste ano, o treinador acumulava dois empates, uma derrota e somente uma vitória em partidas não-oficiais.


Apesar do triunfo neste domingo, o time brasileiro esteve longe de ter um desempenho brilhante, mesmo jogando diante de uma equipe de pouca qualidade técnica.


No primeiro tempo, os jamaicanos não conseguiram ameaçar o gol de Dida. O único jogador a levar perigo era o habilidoso atacante Fuller, que foi bem marcado pelos zagueiros brasileiros.


Mesmo assim, o Brasil não soube aproveitar as oportunidades e optou por tocar a bola, tornando a partida lenta.


O primeiro lance perigo aconteceu aos 7min. Após cobrança de escanteio, Kaká pegou o rebote e chutou forte, mas o goleiro Ricketts colocou para escanteio.


Aos 15min, Roberto Carlos pegou a bola na intermediária jamaicana, avançou um pouco e acertou um chute forte, com muito efeito, que entrou no canto de Ricketts, abrindo o placar da partida.


Sem forçar muito, o Brasil quase ampliou aos 38min, quando Emerson cruzou da direita e Ronaldo chegou tarde para a conclusão.


Na etapa final, o jogo teve ritmo de treino. Sem inspiração, o Brasil chegava ao ataque mas não acertava nas finalizações, enquanto a Jamaica oferecia pouco perigo.


Aos 23min, Parreira fez três substituições: tirou Lúcio, Kaká e Emerson e colocou em campo Edmílson, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista.


Mais motivada, a seleção brasileira teve boa chance aos 25min. Cafu desceu pela direita e cruzou para Ronaldo. Com um drible, ele tirou o defensor que o marcava e chutou no canto. Ricketts fez grande defesa.


Nos minutos finais, o Brasil tentou aumentar o placar em cobranças de falta, uma com Juninho Pernambucano e a outra com Roberto carlos. Ricketts, novamente, evitou os gols e uma derrota por um placar mais amplo.


Brasil e Jamaica haviam se enfrentado duas vezes anteriormente, ambas pela Copa Ouro de 1998, com uma vitória para os brasileiros e um empate.


BRASIL
Dida; Cafu, Lúcio (Edmílson), Roque Júnior, Roberto Carlos; Gilberto Silva, Emerson (Juninho Pernambucano), Zé Roberto e Kaká (Juninho Paulista); Ronaldo e Rivaldo (Adriano).
Técnico: Carlos Alberto Parreira


JAMAICA
Ricketts; Gardner, Marshall (Neal), Sinclair e Ziadie; Whitmore, Langley (Taylor), Jamie Lawrence (Crawford) e Davis (Stewart); Fuller (Williams) e Burton (Ralph).
Técnico: Carl Brown


Local: Walkers Stadium, em Leicester
Juiz: Rob Styles (ING)
Gol: Roberto Carlos, aos 15min do primeiro tempo

Informações Folha Online


Continue lendo