Sob condições adversas (sensação térmica de -19º e gramado ruim) o Brasil venceu a Rússia por 1 a 0, em Moscou, em jogo marcado por muitos testes e observações. Este foi o último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo da Alemanha-2006.
A convocação atende a uma exigência de contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma de suas patrocinadoras oficiais, a Ambev.
Pelo acordo, a empresa tem o direito de organizar e agendar um jogo por ano da seleção. A Ambev está interessada em incrementar a venda na Rússia de uma das cervejas mais populares no Brasil.
Com as ausências de Dida e Ronaldinho, Parreira escalou o meia corintiano Ricardinho e o goleiro são-paulino Rogério Ceni como titulares no amistoso de hoje. O técnico também utilizou a partida para fazer testes e realizou seis substituições durante o jogo.
O único gol da partida saiu aos 14minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos chutou forte de fora da área, a bola desviou no peito de Ronaldo e entrou.
Depois de sofrer o gol, a Rússia esboçou ir ao ataque, mas não levou muito perigo ao goleiro Rogério Ceni. A equipe apostava em cruzamentos na área, quase sempre bem cortados pela zaga brasileira.
Aos poucos, o Brasil foi tomando conta do jogo e voltou a criar boa chance aos 34min. Adriano recebeu passe da lateral e chutou de perna direita, mas o goleiro Igor Akinfeev fez boa defesa.
Durante o jogo, o técnico Carlos Alberto Parreira tirou o zagueiro Juan para a entrada de Cris, e o meia Ricardinho para a entrada do volante Edmílson.
Ronaldo, Roberto Carlos, Emerson e Kaká também deixaram a equipe para as entradas de Fred, Gustavo Nery, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano.
Fonte: Folha Online