Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso

Brasil ganha do Uruguai por 1 a 0 em Londres

Agência Estado
16 nov 2018 às 21:16
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

De amistoso, a partida entre Brasil e Uruguai nesta sexta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, não teve nada. Com entradas duras, carrinhos, muita briga pela bola, reclamações e oito cartões amarelos distribuídos pela arbitragem, o time do técnico Tite levou a melhor ao vencer por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Neymar. Agora, nesta terça-feira, a seleção volta a campo para enfrentar Camarões, novamente na capital inglesa, para fechar a temporada de 2018.

Se o treinador brasileiro queria usar o duelo diante dos rivais sul-americanos como um teste para a disputa da Copa América, principal competição do próximo ano e que será realizada no Brasil, o ponto alto foi o desempenho do atacante Neymar, melhor opção ofensiva da equipe e com uma postura bem diferente da que apresentou na Copa do Mundo na Rússia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a bola no pé, Neymar foi o responsável pelas principais jogadas de perigo da seleção. Ele cobrou falta com perigo e fez um gol, mas a arbitragem corretamente marcou impedimento. Arriscou chutes de longe e teve ótima movimentação, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, para tentar furar o bloqueio rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
A um passo da série C

Maringá faz promoção de ingressos para jogo decisivo contra o Inter

Imagem de destaque
Experiência desagradável

Repórter se diz triste após fala machista de Abel Ferreira

Imagem de destaque
Drama

Garro usa até lema de Abel Ferreira contra rebaixamento do Corinthians

Imagem de destaque
Crias de Cotia

São Paulo tem noite de estreias com joias sob olhares milionários da Europa


Mas o que mais chamou atenção foi o comportamento de Neymar. Ele sofreu com as faltas uruguaias, mas levantou e seguiu o jogo. Não reclamou e revidou apenas jogando bola. Falou com o árbitro somente o necessário e como capitão da seleção. Enfim, teve uma postura que contrastou com a vista na Copa do Mundo, quando ele viu a sua fama de cai-cai superar as fronteiras internacionais.

Publicidade


E é esse tipo de Neymar que Tite quer ver na seleção, um jogador que é diferenciado e que se mantiver a postura apresentada diante do Uruguai na Copa América tem tudo para ajudar o Brasil a conquistar o título que não vem desde 2007, quando a equipe comandada por Dunga levantou o troféu na Venezuela.


Se Neymar brilhou, Douglas Costa ficou devendo. Ele não conseguiu levar a melhor sobre Laxalt e perdeu uma grande oportunidade de mostrar serviço. Do outro lado, os estreantes Mathias Suárez e Bruno Méndez tinham muita dificuldade para parar Neymar, Filipe Luís e quem mais caía pela esquerda do ataque brasileiro.

Publicidade


No primeiro tempo, apesar do domínio verde e amarelo, com posse de bola e até o gol anulado de Neymar, as melhores chances foram da seleção celeste. Na primeira, Suárez chutou forte, após vacilo de Danilo, e Alisson espalmou. A outra foi com Cavani, que chutou de primeira para boa defesa de Alisson após belo passe de Luis Suárez.


Na etapa final, o Uruguai voltou melhor, pressionou e quase marcou em cobrança de falta de Suárez. Tite percebeu que alguns jogadores não estavam rendendo e colocou Allan e Richarlison em campo. Pouco depois, Danilo acabou sofrendo pênalti. Após muita reclamação dos uruguaios, pois a bola tocou na mão do lateral-direito antes da falta, Neymar cobrou com perfeição e garantiu a vitória brasileira.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


BRASIL 1 x 0 URUGUAI

Publicidade


BRASIL - Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Allan); Douglas Costa (Richarlison), Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite.


URUGUAI - Campaña; Mathias Suárez (Lemos), Méndez, Cáceres e Laxalt; Vecino (Valverde), Torreira, Bentancur e Pereiro (Jonathan Rodríguez); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Publicidade


GOL - Neymar, aos 30 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Douglas Costa e Walace (Brasil); Luis Suárez, Torreira, Mathias Suárez, Vecino, Cáceres e Cavani (Uruguai).

Publicidade


ÁRBITRO - Craig Pawson (Fifa/Inglaterra).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade