Futebol

Brasil empata e está fora da Copa das Confederações

23 jun 2003 às 18:09

O Brasil empatou em 2 a 2 com a Turquia e foi eliminado da Copa das Confederações. Com o resultado, os turcos passaram à próxima fase, juntamente com Camarões, líder do grupo B.

A última vez em que a seleção brasileira principal havia sido eliminada de um torneio ainda na primeira fase foi na Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966.


O Brasil até que começou bem a partida, com um gol de Adriano, aos 22 minutos do 1º tempo, encobrindo o goleiro Rustu.


O empate dos turcos só saiu no segundo tempo, aos 7 minutos, com Karadeniz, que aproveitou uma bobeada da defesa brasileira.


Esse resultado já garantia a classificação da Turquia, que, insatisfeita, marcou o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, com Okan, em um rápido contra-ataque.


O gol deu início a uma grande festa entre os torcedores turcos, e alguns deles chegaram a invadir o gramado para comemorar.


Alex ainda conseguiu descontar para o Brasil, aos 48 minutos do segundo tempo, após receber a bola de Ronaldinho Gaúcho. Já era tarde demais.


O resultado de 2 a 2 serve como vingança para a Turquia, que havia sido eliminada pelo Brasil nas semifinais da Copa do Mundo de 2002.

O empate também encerra a fraca campanha brasileira na Copa das Confederações. Em três jogos, apenas três gols do time brasileiro, que venceu um jogo, perdeu um e empatou o outro.


Continue lendo