Pouco mais de duas semanas após assumir o clube, a diretoria comandada por Carlos Eduardo Pereira tomou a primeira decisão importante em relação ao departamento de futebol: a demissão do treinador Vagner Mancini e do diretor técnico Wilson Gottardo.
A dupla ainda não foi avisada oficialmente e uma reunião está marcada para os próximos dias, quando a decisão do departamento de futebol será passada a eles.
- A diretoria faz o que tem que fazer. Diretores, presidente... O planejamento é deles. É natural a permanência ou a saída de qualquer profissional numa gestão - disse Gottardo, ao LANCE!Net.
O desgaste por causa do rebaixamento para a Série B foi decisivo para a escolha. Mancini sofreu muito com os problemas externos durante a temporada, enquanto Gottardo entrou em rota de colisão com o goleiro Jefferson após um bate-boca via imprensa.
Agora, a diretoria reúne esforços para achar um técnico e um dirigente com vencimentos dentro da nova realidade financeira do Alvinegro. O salário de aproximadamente R$ 150 mil que era pago a Vagner Mancini, por exemplo, está fora de cogitação.
A primeira opção do Glorioso é Argel Fucks, do Figueirense. Mas o treinador já acertou a permanência no clube de Santa Catarina caso o atual presidente Wilfredo Brillinger seja reeleito no dia 16 de dezembro.