Alguns companheiros afirmam que se trata apenas de má fase passageira, outros dizem que é a ansiedade que está atrapalhando, mas a verdade é que em oito jogos em 2012 Borges esteve longe de lembrar o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 23 gols. Mas, o próprio jogador não vê motivo para preocupação.
"O artilheiro está vivo dentro de mim. Ele não está morto, não. Por isso, eu não me preocupo. Sempre falei, quando estava sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, que não era o melhor do mundo e agora que não acontecem os gols, também não sou o pior. Estou bastante tranquilo quanto a isso", disse Borges.
O único gol dele na temporada foi em cobrança de pênalti na vitória por 3 a 1 contra o Mirassol, no dia 18 do mês passado. O atacante esteve afastado dos treinos por 10 dias em razão de dores musculares, mas agora se sente bem fisicamente e acha que com a confiança que Muricy Ramalho e os companheiros lhe passam, os gols voltarão de uma hora para outra.
"O que me dá mais confiança é que estou feliz e vivendo o melhor momento da minha vida. Chego a minha casa e vejo meus filhos (gêmeos), que estão começando a brincar e a interagir comigo. Por isso, sei que as coisas vão acontecer naturalmente", concluiu o goleador santista.
DIRIGENTE CONFIRMA ACERTO COM MAGRÃO - O vice-presidente Odilio Rodrigues confirmou nesta quarta que Gerson Magrão depende apenas dos resultados dos exames médicos para assinar contrato com o Santos até dezembro de 2013. Depois de conseguir na Fifa a liberação do Dínamo de Kiev (Ucrânia), o jogador registrou os direitos federativos na CBF pelo Primavera, de Indaiatuba, e será cedido por empréstimo ao clube do litoral. Gerson Magrão, que é volante e também lateral-esquerdo, será o terceiro reforço santista de 2012.