O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enalteceu em entrevista coletiva no Marrocos a vitória do Raja Casablanca sobre o Atlético-MG, pelo Mundial Interclubes. Contudo, para engrandecer o feito dos marroquinos, Blatter simplesmente esqueceu o Mundial de 2000 conquistado pelo Corinthians, título intercontinental vencido mesmo sem a conquista da Libertadores até então.
- Pela primeira vez temos uma final em que um dos dois participantes não foi campeão continental, mas foi uma decisão entre os dois melhores times do campeonato - afirmou o mandatário da entidade, nesta quinta-feira.
Em 2000, o Corinthians decidiu o Mundial contra o Vasco, no Maracanã, e venceu os cariocas nos pênaltis. O Timão entrou na competição como representante do país-sede após ter conquistado o Campeonato Brasileiro na temporada anterior. O Vasco participou como campeão continental, representado pelo título de 1998 da Libertadores.
A nova fórmula do Mundial Interclubes foi estabelecida pela Fifa em 2007, quando a competição passou a acrescentar na disputa, além dos campeões continentais, o campeão nacional do país que sedia a respectiva edição do torneio.