Agora é oficial: não haverá mais reposição da partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Catar, que há 11 meses foi interrompida por questões sanitárias relacionadas à covid-19. Em nota oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicada na manhã desta terça-feira (16), disse que a data – o jogo seria repetido no próximo dia 22 de setembro – será aproveitada para a realização de um amistoso preparatório da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do Catar.
De acordo com a entidade, o cancelamento da partida pela Fifa foi possível após a resolução do processo disciplinar perante à CAS (Corte Arbitral do Esporte). Tanto a CBF, quanto a AFA (Associação de Futebol Argentino) “assumiram suas respectivas responsabilidades pelos eventos que levaram ao abandono da partida”.
A CBF foi condenada a pagar multa de 300 mil francos suíços (o equivalente a R$ 1,6 milhão), sendo que 25% do valor deve ser doado pela entidade à OMS (Organização Mundial da Saúde) em apoio a medidas de combate à covid-19. Já a AFA recebeu multa de 150 mil francos (R$ 812 mil).
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na última quinta (11), a CBF já solicitara
o cancelamento do clássico sul-americano, após acordo proposto pela Fifa
e AFA, e motivada por pedido da comissão técnica da seleção, incluindo
Tite.
Tanto Brasil quanto Argentina se classificaram à Copa do Catar. A seleção brasileira estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pela chave G (que inclui ainda Suiça e Camarões). Já os
hermanos entram em campo dois dias antes, contra a Arábia Saudita, pelo pelo Grupo C (México e Polônia).