Um dos jogadores mais reconhecidos da seleção francesa, o centroavante Benzema, do Real Madrid, minimizou a atual condição de reserva dos Bleus. Em situação complicada na repescagem das Eliminatórias Europeias, já que perdeu na ida para a Ucrânia por 2 a 0 fora de casa, ele rejeita a condição de salvador da pátria, caso ganhe a vaga de Giroud, do Arsenal.
- Sou um competidor, amo jogar futebol. Quando estou em campo, sou muito feliz, mas aqui, estamos todos juntos, isto é coletivo. Quero somar na seleção da França, não ser um herói, o herói da seleção - disse Benzema, em entrevista à emissora Telefoot: - A Copa do Mundo é um sonho, ainda mais por ser no Brasil.
O jogador do Real Madrid disse que ainda acredita na virada em casa. Ele utilizou exemplos próprios para garantir que pode acontecer.
- Já tive viradas deste tipo na minha carreira. Quando estava no Lyon, conseguimos contra o Le Mans. Perdemos a ida por 2 a 0, vencemos a volta por 3 a 0. Teve também contra o Celtic, pela Champions de 2007/08. É possível - concluiu.