Futebol

Bélgica escolhe Mogi das Cruzes como concentração durante a Copa

08 nov 2013 às 14:52

A cidade paulista de Mogi das Cruzes vai receber a seleção da Bélgica durante a Copa do Mundo de 2014. A confirmação foi dada pelo técnico da equipe, Marc Wilmots, em entrevista ao site belga Sudinfo. O quartel general dos Diabos Vermelhos será o hotel Paradise Golf & Lake Resort, escolhido pela proximidade ao aeroporto de Cumbica e pela estrutura de hospedagem completa, incluindo um centro de treinamento, piscinas e spa. Na reportagem, o veículo informa que o hotel também tem como atrativos a tranquilidade, o ar puro e a distância para lugares movimentados.

A seleção belga está de volta a uma Copa do Mundo. A última vez participação foi em 2002, quando perdeu para o Brasil nas oitavas de final por 2 a 0. O atual técnico Wilmots era atacante daquele time. Já a atual equipe foi a sensação das Eliminatórias, ao se classificar em primeiro lugar no grupo, de forma invicta e com oito vitórias em dez jogos. Os destaques são o meia Eden Hazard, do Chelsea, o volante Marouane Fellaini, do Manchester United, e o ataque Romelu Lukaku, do Everton, que foi o autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, em Zagreb, que selou a classificação.

A equipe deve ser uma das cabeças-de-chave do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. A Bélgica ocupa atualmente a quinta colocação do ranking da Fifa e em Mundiais, tem como melhor participação o quarto lugar em 1986, do México, quando foi eliminada na semifinal pela Argentina de Diego Maradona.


Continue lendo