O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo com a Inter de Milão para a compra do lateral-esquerdo brasileiro Maxwell. Em nota oficial divulgada no site, o clube espanhol afirmou que pagará cerca de 4,5 milhões de euros e mais 500 mil em outras bonificações.
A chegada de Maxwell seria para substituir a saída de outro brasileiro, o veterano Sylvinho, de 35 anos, que não teve o contrato renovado depois de disputar cinco temporadas pelo clube catalão. O lateral brasileiro Felipe Luis também foi alvo do Barcelona, mas o Deportivo La Coruña não quis liberar o jogador. Mesmo com a chegada de Maxwell, o titular da posição deve continuar sendo o francês Éric Abidal.
Maxwell, de 27 anos, chegou à Inter em 2006 - passou depois uma temporada emprestado ao Empoli - e tinha contrato até junho de 2010. Antes, teve passagem destacada de cinco anos pelo Ajax, onde chegou após ser revelado pelo Cruzeiro. Esta será a primeira contratação do Barcelona para a temporada.
"Se trata de um jogador versátil, que apesar de jogar boa parte da carreira como lateral-esquerdo, também já atuou em posições mais avançadas", descreveu o clube no anúncio.