Os dias de Lionel Messi no Barcelona podem estar contados. Pelo menos é o que diz o site americano "One World Sports". Segundo a publicação, o campeão espanhol pretende vender seu principal jogador até 2015 e a expectativa é que o clube consiga pelo argentino o valor total de sua multa - 250 milhões de euros ou R$ 803,7 milhões.
O valor faria de Messi o jogador mais caro do mundo disparado. O posto atualmente é ocupado por Gareth Bale, que trocou o Tottenham pelo Real Madrid por 100 milhões de euros (R$ 321,5 milhões).
A possível venda do argentino faz parte, segundo o site, de uma estratégia do presidente Sandro Rosell, que espera garantir a saúde financeira do clube por alguns anos com a venda de seu principal jogador. A conta do dirigente é ajudada pelo fato de que o salário de Messi segue aumentando a cada ano, o que o torna um fardo financeiro para o clube.
Ainda de acordo com o site, indisciplinas do jogador (que teria se recusado a treinar na época de Guardiola após o atual técnico do Bayern de Muniquer ter tirado-o durante uma partida) também fazem parte do desejo de vendê-lo para um clube como Monaco, PSG ou ainda Manchester City. Este último pode ser a alternativa mais viável, pois tem o dinheiro para comprar Messi e amigos pessoais do jogador, como Yaya Touré, Zabaleta e Agüero.