Futebol

Bahia derrota o Botafogo por 1 a 0 na Fonte Nova

04 mai 2014 às 18:04

Num jogo de baixa qualidade técnica, o Bahia derrotou o Botafogo por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol do argentino Maxi Biancucchi e conseguiu a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, pulando para seis pontos e para a quarta colocação - sem contar os jogos das 18h30. Por sua vez o Botafogo caiu uma posição, indo para a 19ª colocação com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Criciúma, no Maracanã, enquanto o Tricolor de Aço fará o clássico Ba-Vi com o arquirrival Vitória, também na Fonte Nova.


MUITOS CARTÕES E POUCO FUTEBOL
O primeiro tempo foi de baixíssima qualidade técnica. As equipes entraram em campo pensando mais em fazer faltas, discutir e reclamar da arbitragem do que em fazer o que deveriam, que é jogar futebol. Tanto que o árbitro Raphael Claus aplicou cinco cartões amarelos nos primeiros 45 minutos da partida.


De bom, apenas a movimentação dos atacantes. Maxi, Talisca (que é apoiador) e Rhayner, do lado do Bahia, e Zeballos e Emerson, pelo Glorioso, se movimentavam bastante e criaram algumas - poucas - chances de gol. Na melhor delas, Talisca lançou Uelliton na esquerda. Livre, o volante tentou ajeitar para Lincoln, mas o apoiador foi atrapalhado por Junior Cesar e não conseguiu finalizar para o gol aberto, já que Jefferson estava batido.


JOGO MELHORA, MAS NEM TANTO
As equipes voltaram para o segundo tempo mais calmas e dispostas a tocar mais a bola, aproveitando o bom estado do gramado da Fonte Nova. Dessa forma, mais jogadas de ataque foram saindo, de ambos os lados.


O Glorioso foi o primeiro a chegar, aos nove minutos, após boa jogada pela esquerda em que Emerson e Zeballos se embolaram na hora de finalizar. E como diz o ditado "quem não faz, leva". E quatro minutos depois, Pará avançou pela esquerda e cruzou para Maxi Biancucchi, que dominou com a direita e finalizou com a esquerda sem chances para Jefferson.


Imediatamente, Vagner Mancini chamou Wallyson e pôs o atacante no lugar de Daniel. Marquinhos Santos, por sua vez, tirou Talisca e colocou o volante Pittoni, fechando o time.

O jogo ficou aberto e o Botafogo teve duas chances claras - com Wallyson e Jorge Wagner - de empatar o jogo. Porém, a chance mais clara foi do Bahia. Em contra-ataque com quatro baianos contra dois cariocas, Rafinha recebeu mas demorou para finalizar e Dória conseguiu desarmar o ex-jogador do Flamengo.


Continue lendo