Futebol

Atlético vence Inter por 2 a 1 e garante a classificação

16 nov 2000 às 21:32

O Atlético venceu o Internacional por 2 a 1, depois de estar perdendo por 1 a 0 e ter o zagueiro Gustavo expulso aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o rubro-negro, com 38 pontos, garantiu a classificação para a próxima fase da Copa João Havelange. Os gols foram de Kléberson e Kléber para o Atlético e de Fabiano para o Inter.

O jogo começou em grande velocidade e logo aos cinco minutos Kleberson driblou e cruzou para área. Kelly cabeceou para o goleiro Iran fazer uma grande defesa, com a bola em cima da linha.


Mas quem marcou primeiro foi o Inter, depois de um bate-rebate com a zaga atleticana e de uma boa defesa do goleiro Flávio, ele ficou sozinho para marcar e não desperdiçou, aos 12 minutos de jogo.


Depois do gol, o rubro-negro foi para cima do adversário. Aos 21 minutos, Kleberson, cobrando falta, manda a bola contra a trave. Logo em seguida, aos 24 minutos, novamente Kleber cobrando falta, bateu bem, o goleiro Iran se atrapalhou com o meia Marcos Vinícius e a bola passou. Era o gol de empate.


O Atlético continuou bastante ofensivo, pressionando o Inter, mas deixava espaços para os contra-ataques. Aos 35 minutos, depois de um escanteio favorável ao Atlético, a bola sobrou para Flávio puxar um contra-ataque do Colorado. Gustavo, que já tinha amarelo, fez a falta e acabou expulso.


O Inter passou então a tocar mais a bola, mas a tática de tentar acalmar o jogo não deu certo. Aos 44 minutos, depois de uma falha do zagueiro Leonardo, que tentou sair jogando, Kelly recuperou a bola tocou para Kléber que driblou o zagueiro e chutou sem defesa para o goleiro Iran. Era a virada do Atlético.


No segundo tempo, o Atlético novamente começou "quente" e logo no primeiro minuto Kléber perde o gol tentando encobrir o alto goleiro Iran. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Kelly que tentou o gol, mas novamente o goleiro Iran, meio atrapalhado, tirou a bola de bicicleta.


Com um jogador a menos na partida, o Atlético esperava o Inter mais na defesa e tentava explorar os contra-ataques com os "Três Ks", ou seja, Kleberson, Kelly e Kléber. Por várias vezes teve oportunidade de aumentar o placar, mas não aproveitou.


O Inter chegava até perto da área, mas não conseguia a penetração. Tanto que os principais lances dos gaúchos eram através de chutes de fora da área.

Depois dos 30 minutos, o técnico Antônio Lopes tirou os jogadores de criatividade, optando por jogadores de marcação. O Atlético segurou a vitória. Se esta etapa da Copa terminasse hoje, o Atlético enfrentaria o Palmeiras na próxima fase. Na última rodada, no domingo, o Atlético joga contra a Portuguesa, em São Paulo, no domingo.


Continue lendo