Diferentemente da maioria dos outros times, o Atlético Paranaense teve a semana inteira para trabalhar antes da partida contra o Goiás neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Eliminado da Copa do Brasil diante do Tupi-MG há duas semanas, o técnico Milton Mendes deve manter a base utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, em casa, na estreia do Brasileirão. A única mudança confirmada será a entrada do meia Douglas Coutinho no lugar de Marcos Guilherme, convocado para a seleção brasileira sub-20.
O outro convocado da equipe, Léo Pereira, não tinha vaga garantida na zaga. Desde o início da temporada, o treinador promove um rodízio no setor. Único titular absoluto, Gustavo tem a cada jogo um companheiro diferente. Além do jovem que irá disputar o Mundial Sub-20, Milton Mendes já testou outras quatro opções: Lula, Cleberson, Rafael Zuchi e Kadu.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na última partida, começou com a dupla Gustavo e Kadu, e agora espera que comece a ter um entrosamento entre eles. "Quero agora dar continuidade para eles terem segurança. O Kadu é um jogador experiente, junto com o Gustavo. Neste momento, estão fazendo a dupla de zaga e estou satisfeito com eles, assim como estou satisfeito com o resto dos setores", comentou.
O treinador também pode mexer no setor de criação da equipe. Marco Damasceno não tem agradado e pode dar lugar a Hernani.
O duelo no Serra Dourada terá portões fechados. O Goiás cumpre pena no Brasileirão porque na temporada passada houve uma briga com torcedores do Figueirense, na partida do dia 4 de outubro.