Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Atlético-PR faz 2 gols na etapa final e bate São Paulo de virada no Morumbi

Agência Estado
12 jun 2016 às 12:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Nem mesmo a grande atuação de Maicon foi suficiente para garantir a vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR, neste sábado à noite, no estádio do Morumbi. Jogador mais ovacionado pela torcida, ao lado de Lugano, o zagueiro fez gol, bateu falta, deu chapéu, mas não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1 para a equipe paranaense, que venceu de virada graças a dois gols marcados no segundo tempo. Com resultado, a equipe de Edgardo Bauza estaciona na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, enquanto o time do Paraná alcançou a mesma pontuação e passou a ocupar o oitavo lugar.

O São Paulo começou a partida pressionando e inflamando a torcida, que sofria com o forte frio da noite paulista. Logo aos três minutos, Maicon bateu falta colocada, por cima da barreira, e acertou o travessão de Weverton. Antes dos 15 minutos, outra chance desperdiçada. Depois de bela jogada individual de Kelvin, que desmontou a defesa paranaense com uma sequência de fintas, Alan Kardec encontrou Ytalo livre dentro da área. O meia finalizou fraco, à direita do gol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dupla Kelvin e Centurión, espaçando o campo de jogo pelas laterais, foi responsável por sobrecarregar o sistema defensivo do adversário. Apesar da boa produção ofensiva e de dominar o meio-campo, o gol tricolor só nasceu apenas após um lance de bola parada. Kelvin cobrou escanteio com perfeição e Maicon só teve de escorar para o fundo do gol, aos 40 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Acuada, a equipe visitante só assustou uma vez na etapa inicial, com Ewandro. O atacante apareceu livre na marca do pênalti, após cobrança de falta, mas a bola passou por cima da meta de Dênis. Antes de o jogo ir para o intervalo, a torcida ainda vibrou com um belo chapéu dado por Maicon.

Publicidade


Substituto de Ganso, Ytalo começou a segundo tempo levando perigo. O meia arriscou chute da entrada da área e acertou as duas traves. No rebote, Alan Kardec, livre, não conseguiu alcançar a bola e perdeu boa oportunidade. A trave voltou a salvar o Atlético-PR pouco tempo depois. Kelvin foi lançado em velocidade pela direita, cortou para dentro e bateu de perna esquerda, mas parou no poste.


Depois de perder tantas chances, o São Paulo acabou castigado. Léo fez jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para Otávio. O volante do Atlético-PR teve liberdade para deslocar Dênis e igualar o marcador, aos 20 minutos da etapa final.

Publicidade


O gol acabou desestabilizando o time paulista, que, sem conseguir manter o mesmo ritmo de jogo, ainda acabou tomando o segundo. Hernani se antecipou aos defensores e marcou de cabeça, em escanteio batido por Nikão, aos 42 minutos.


Após surpreender os são-paulinos no Morumbi, o Atlético-PR voltará a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o time tricolor voltará a atuar em sua casa, desta vez diante do Vitória.

LUTO - O São Paulo sofreu uma baixa minutos antes de a partida começar. Calleri deixou o vestiário chorando ao receber a notícia do falecimento de seu melhor amigo, em um acidente de moto na cidade de Buenos Aires.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade