O Atlético-PR segurou a pressão do Chivas, em Guadalajara, e empatou por 2 a 2, nesta quinta-feira (30), para chegar à final da Copa Libertadores. Na decisão da principal competição sul-americana, o time rubro-negro enfrentará o São Paulo, que venceu o River Plate por 3 a 2 na noite de quarta-feira (29).
A primeira partida será na próxima quarta-feira (06), ainda sem local definido. A Conmebol exige estádios com capacidade para 40 mil pessoas na final. A Arena da Baixada comporta cerca de 23 mil.
A diretoria do clube paranaense promete lutar para jogar na sua casa, mas o mais provável é que o jogo seja realizado em Londrina. No dia 13 de julho, no Morumbi, os times fazem o jogo de volta.
Palencia, aos 24 min do primeiro tempo e aos 42 min do segundo (pênalti) marcou para o Chivas. Grande atuação também de Lima, que aos 22 e 35 min do segundo tempo marcou os gols do Atlético-PR.
Pela primeira vez na história, duas equipes de um mesmo país disputam a final da Libertadores. O Atlético-PR superou uma primeira fase irregular e a desconfiança por ser o lanterna do Campeonato Brasileiro para chegar à principal decisão de sua história.
Fonte: Terra