O São Paulo acertou a compra do zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR, nesta terça-feira. O próprio clube paranaense anunciou a transação, através de comunicado em seu site oficial. De acordo com a nota, o jogador foi liberado para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, a negociação será concretizada.
O Atlético-PR explicou que permanecerá com 50% dos direitos econômicos de Rhodolfo, que estava afastado desde o fim do Campeonato Brasileiro. O clube pretendia negociá-lo com algum clube de fora do País, mas as negociações não avançaram.
O zagueiro chega ao São Paulo para suprir futuras carências na posição. Miranda já acertou com o Atlético de Madrid e deixará a equipe no meio do ano. Já Alex Silva está contratado por empréstimo - pertence ao Hamburgo, da Alemanha - e também pode sair no meio do ano.
Rhodolfo teria sido uma das exigências do técnico Paulo César Carpegiani, com quem trabalhou no Atlético-PR em 2010, à direção são-paulina. Além disso, o jogador foi muito elogiado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni.