Se os dirigentes atleticanos não abrirem os olhos, o atacante Kléber pode estar com os dias contados no Atlético. O contrato do jogador termina em 31 de julho e outros clubes do futebol brasileiro, já demonstram interesse em contratar o artilheiro do Campeonato Paranaense, com 18 gols.
O superintendente de futebol, Valmor Zimmermann conta que o clube está pensando em renovar com o atleta e que dois diretores já teriam agendado uma conversa com o procurador do atleta. "O futebol que o Kléber vem jogando neste ano o faz merecedor de um novo contrato".
Até o momento o centroavante não foi procurado para renovar, mas disse que gostaria de permanecer no Atlético, time que o projetou no futebol brasileiro. A saída de Kléber é possível devido a Lei Pelé, que permite que atletas troquem de clubes no final dos seus contratos.
A esperança dos dirigentes é que a legislação ainda não está clara para os clubes e nem mesmo para os jogadores. Advogados, ligados aos grandes clubes, dizem que a lei vale somente para os novos contratos. COm isso, os contratos assinados antes de 26 de março ainda não se enquadrariam na nova realidade do futebol brasileiro.
O Atlético folga nesta rodada do Campeonato Paranaense, mas joga pela Copa do Brasil, contra o Guarani, na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O atacante Lobaton cumpre suspensão automática por cartão vermelho na partida contra o Treze, e o atacante Zé Afonso, que chegou ontem, pode ir para o banco de reservas.
Contra o Guarani, o líder do Campeonato Paranaense com 33 pontos e que tem ainda o artilheiro da competição, Kléber, com 18 gols, deve enfrentar o bugre com o mesmo onze que iniciou o jogo contra o Malutrom. O zagueiro João Miguel, que cumpriu suspensão automática por cartão amarelo, deve ficar ao banco de reservas. A partida de volta contra o Guarani está marcado para o dia 12.
João Miguel espera ser chamado para começar como titular, mas se for para o banco de reservas vai ficar lá esperando uma nova oportunidade. "Temos jogadores que podem entrar em qualquer situação. Não existem titulares, mas um grupo. Hoje o futebol é um esporte coletivo. O jogador não pode ser apenas ele".
Hoje acontece um trabalho tático no Centro de Treinamentos do Cajú, em Umbará. Amanhã, Lopes comanda um coletivo, quando anuncia oficialmente os titulares para o jogo contra o Guarani. O zagueiro Nem, com dores lombares, não treinou ontem. Milton do Ó também foi para o Departamento Médico, já que sentia dores no pé.
O zagueiro Gustavo está treinando e pode ser convocado para viajar amanhã para Campinas. "Estou pronto para voltar. Já não aguento mais ficar longe dos gramados". Outro que está retornando aos trabalhos é o volante Cocito, que foi operado recentemente. Já o atacante Zé Afonso chegou de Vitória-ES e começou a trabalhar fisicamente.