Futebol

Atlético-MG promete manter o ritmo no Brasileirão

20 nov 2013 às 21:24

A contusão do zagueiro Réver no jogo de domingo contra a Portuguesa assustou o Atlético-MG, assim como aconteceu anteriormente com Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Donizete. O temor era de perdê-los para a disputa do Mundial, o que não deve acontecer. E, mesmo com o risco de novas contusões, o elenco atleticano promete não diminuir o ritmo nas últimas rodadas do Brasileirão.

"Muito se fala do risco de lesões. Elas acontecem muito mais nos treinos do que nos jogos. Precisamos de uma boa preparação. Nada melhor do que jogar e pegar ritmo para chegar bem e com confiança", disse o volante Josué, ressaltando que as recentes contusões sofridas pelos companheiros são "coisas do futebol".


O lateral-direito Marcos Rocha adotou o mesmo discurso, explicando que os jogadores do Atlético-MG não vão entrar em campo pensando em seu poupar e evitar lesões. "São três jogos importantes, que estão sendo usados como preparação da equipe para o Mundial. Então, temos que dar o máximo", avisou o jogador.

O Atlético-MG estreia no dia 18 de dezembro no Mundial. Antes disso, porém, tem que jogar as três últimas rodadas do Brasileirão. "É o momento de encarar essas três últimas partidas como decisões. Não podemos deixar para buscar nosso espírito de decisão no Marrocos. Já temos que sair com esse espírito aqui de Minas Gerais, com o apoio da nossa torcida", afirmou Marcos Rocha.


Continue lendo