Futebol

Atlético-MG lamenta morte do ex-goleiro Mazurkiewicz

02 jan 2013 às 15:34

O lendário goleiro uruguaio, Mazurkiewicz, falecido na madrugada desta quarta-feira, em Montividéo, vestiu apenas a camisa do Atlético-MG, no futebol brasileiro. E o clube alvinegro fez questão de prestar sua homenagem ao ex-atleta, que esteve em Belo Horizonte entre 1972 e 1974.

Eleito o melhor da posição em 1970, o ex-jogador estava com 67 anos e acabou sendo vítima de uma complicação respiratória, estava hospitalizado desde a véspera do Natal de 2012 e seu quadro clínico se complicou, após problemas renais.


Mazurca, como era chamado no Brasil, defendeu as metas do Galo logo após a equipe ter sido campeã brasileira, em 1971. A negociação que levou o camisa 1 ao clube alvinegro foi bastante complicada, com o presidente da época, Nelson Campos, quase desistido da transferência, após mudanças de pedido no valor das luvas do jogador.


Nas duas temporadas que ficou em Minas Gerais, o goleiro acabou apresentando um desempenho apenas regular. Ele substituiu Renato no posto de titular, sendo que o brasileiro foi um dos destaques do Brasileirão de 1971.

Confira a nota atleticana veiculada no site oficial do clube:
O Atlético lamenta o passamento de um dos grandes ídolos de sua história, o goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz Iglesias, que vestiu a camisa alvinegra de 1972 a 1974.
Mazurkiewicz nasceu em 14 de fevereiro de 1945, em Piriápolis, no Uruguai, e morreu na madrugada desta quarta-feira, em Montevidéu. Ele disputou as Copas do Mundo de 1966, 1970 e 1974 pela Seleção Uruguaia. Durante sua carreira, também defendeu Peñarol (URU), Granada (ESP), América de Cáli (COL) e Cobreloa (CHI).


Continue lendo