O Atlético-MG excluiu o sócio-torcedor flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Flamengo. O episódio ocorreu no dia 3 de julho, na Arena MRV.
O homem foi excluído do programa Galo Na Veia. O Atlético diz continuar colaborando com as autoridades competentes.
O clube usou o banco de dados e o sistema de monitoramento de câmeras para identificar o torcedor.
O caso aconteceu dentro do estádio. O torcedor do Atlético-MG, que falava em direção ao setor visitante, apontou para a pele duas vezes durante a gravação.
A torcida flamenguista respondeu com xingamentos. O vídeo foi cortado e não é possível saber o momento exato do jogo em que o caso aconteceu.
Veja a nota na íntegra:
"Com relação ao fato ocorrido durante a partida entre Atlético e Flamengo, disputada em 3 de julho de 2024, na Arena MRV, amplamente divulgado na mídia como um episódio de racismo, o Galo informa que, após tomar conhecimento dos fatos, adotou medidas administrativas conforme o Regulamento de Uso da Arena MRV e o programa Galo Na Veia, optando pela exclusão do referido torcedor do quadro de sócios do GNV.
O banco de dados do programa de sócios Galo Na Veia e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do referido torcedor.
O Atlético continua colaborando com as autoridades públicas competentes e, por fim, ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV."