O Atlético quer confirmar sua boa fase no Campeonato Paranaense com mais uma vitória. O adversário de hoje, às 15h, é o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. O rubro-negro entra em campo com uma equipe mista já que o jogo não vale nada. O Ventania, como é chamado, tem apenas um titular, o zagueiro Nem. Nas demais posições apenas reservas e um possível titular, Gustavo.
Com 39 pontos ganhos, nenhuma outra equipe pode alcançar o time dirigido por Flávio Lopes. Faltando ainda três jogos para encerrar sua participação na competição, o rubro-negro tem condições de somar 48 pontos ganhos. Basta vencer hoje o Iraty; no domingo, o Paraná Clube e no encerramento da competição, no dia 28, o União Bandeirantes.
O atacante Zé Afonso, que chegou há duas semanas, finalmente vai ter uma chance para mostrar seu futebol. "Estou tranqüilo para estrear com a camisa vermelha e preta. Espero ajudar meu time a vencer, mesmo estando sem ritmo. Sei que essa deficiência pode ser superada com vontade e determinação". Somente na última segunda-feira a papelada do jogador foi regularizada.
O garoto Claytson, da equipe de juniores, vai ser improvisado na lateral direita, substituindo Rogério Souza, que cumpre suspensão automática por cartão amarelo. O titular Alessandro poderia jogar, mas ele está fazendo um trabalho físico juntamente com seus companheiros, sob a supervisão do preparador físico Carlos Riva.
Quem também retorna ao time atleticano é o volante Clóvis. O jogador ficou um mês no futebol chinês e voltou para o Brasil há duas semanas. "Vou ter mais uma chance de mostrar meu futebol. Estou motivado e determinado a fazer uma boa partida. Espero que minha vontade culmine em gols. Já marquei um gol neste campeonato".
Já o meia Adriano vai ficar uma semana em tratamento no Departamento Médico (DM) e está fora do clássico de domingo, contra o Paraná Clube, no Estádio do Pinheirão. A ressonância magnética mostrou que o atleta teve uma contratura na região posterior da coxa.