O Atlético-GO venceu o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a importante vitória em casa, o time goiano chegou aos 32 pontos e conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, fazendo também com que o rival vascaíno fique parado nos 41 pontos.
"A gente sabia que uma hora isso aconteceria. Agora, vamos trabalhar mais, porque tudo deu certo", desabafou o volante Pituca, feliz por tirar o Atlético-GO da zona de rebaixamento, onde ficou por 26 rodadas. "É um alívio enorme, bem na reta final do campeonato", comentou o goleiro Márcio.
Em campo, a fuga da zona de rebaixamento foi uma batalha dura para o Atlético-GO. No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado, com as duas equipes buscando atacar constantemente. Mas foi o Vasco quem criou as melhores chances, falhando, porém, na hora de finalizar para o gol.
No segundo tempo, o Vasco perdeu o lateral Carlinhos, expulso aos 17 minutos. Com isso, o Atlético-GO teve mais espaço para buscar a vitória. O primeiro gol saiu aos 36, quando Adriano cruzou para Josiel cabecear. O goleiro Fernando Prass fez a defesa, mas Anailson pegou o rebote e fez 1 a 0.
Com o domínio do jogo, diante do Vasco sem forças para reagir, o Atlético-GO ainda conseguiu marcar mais um gol. Foi já aos 42 minutos, quando Juninho foi derrubado por Allan dentro da área. O goleiro Márcio cobrou o pênalti e definiu a vitória do time goiano, para a alegria da torcida no Serra Dourada.