Futebol

Atlético fecha parceria com empresário

28 dez 2000 às 09:35

O Atlético Paranaense passou a perna no seu maior rival, o Coritiba, e fez uma parceria com o empresário Reinaldo Pitta, que vai ceder dois jovens atletas para a temporada de 2001: o volante Douglas, 20 anos, e o atacante Fabiano Silva, 21 anos, que disputaram o Módulo Amarelo da Copa João Havelange pelo Bangu (RJ). Um terceiro atleta está vindo do São Raimundo, do Amazonas, o meia atacante Netto, 22 anos.

A ida do meia Kelly para o São Paulo está ficando cada vez mais distante. O time paulista quer ter o jogador, mas sem gastar. O tricolor quer dar em troca de Kelly, o atacante Sandro Hiroshi e o meia Adriano. Uma troca simples não interessa os dirigentes atleticanos, que pediram US$ 5 milhões pelo passe do jogador.


O zagueiro Márcio Santos foi oferecido ao rubro-negro. Mas dificilmente o Atlético vai contratar o atleta, apesar do técnico Paulo Cesar Carpegiani achar importante a mescla de jogadores jovens e experientes. O salário de Márcio está muito acima do teto estabelecido pelos dirigentes.


O técnico Geninho, agora no Santos (SP), deseja a contratação do zagueiro Hilton, do Paraná Clube. Os dirigentes santistas desejam comprar o passe do atleta com jogadores. O coordenador de futebol, Ocimar Bollicenho, não quer nem papo. As lembranças das vendas do meia Ricardinho, hoje no Corinthians, e Paulo Miranda, hoje no Vasco, estão vivas.


O atacante Flávio, apesar das especulações que está sendo vendido, deve permanecer no tricolor na próxima temporada. Até o momento nenhum clube bateu em Vila Capanema para adquirir o passe do artilheiro paranista. Já o meia Fredson deve jogar a Copa São Paulo de Juniores. O técnico Ary Marques já solicitou o reforço para enfrentar o Guarujá, dia 6 de janeiro. Depois o meia enfrenta o Santos e Fluminense, permanecendo até o final da competição.


A diretoria do Coritiba não se manifestou com relação a parceria do Atlético com Reinaldo Pitta. Oscar Yamato acredita que o clube pode ter alguns jogadores do empresário. O zagueiro Leonardo Valença dificilmente veste a camisa alvi-verde no próximo ano. O problema é o salário: atualmente na casa dos 45 mil mensais. Para voltar a jogar em Curitiba, o atleta precisa se adequar ao teto salarial do vice campeão paranaense.


O pré-infantil do Coritiba vai participar da 12ª edição do Torneio Internacional de Alegrete-RS. O coxa está no Grupo A e joga contra Internacional-RS, Vitória-BA, Boca Juniors-Argentina, Criciúma-SC e Olímpia-Paraguai. A estréia na competição acontece dia seis.

O Rio Branco está em férias e só volta a trabalhar na próxima terça-feira. A única movimentação no time de Paranaguá ocorre nas arquibancadas, que estão sendo pintadas para o Campeonato Paranaense. De presidente novo, Geraldo Araújo, o representante do litoral na Série Ouro vai manter a equipe base que disputou o Módulo Branco da Copa João Havelange.


Continue lendo