Futebol

Atlético em concentração total para a decisão

18 dez 2001 às 19:45

O time do Atlético está desde esta terça-feira em concentração total para o jogo de domingo, o mais importante da história do clube. Todos estão no Centro de Treinamentos do Caju, sob forte vigilância. A tentativa é evitar o assédio de olheiros, empresários e torcedores sobre os atletas e mesmo sobre o técnico.

Apesar de ter seu trabalho valorizado com a chegada à final do Campeonato Brasileiro e de estar sendo sondado por vários clubes, o técnico do Atlético Paranaense, Geninho, garante que a prioridade é continuar no Rubro-negro para a próxima temporada. Segundo ele, só depende da diretoria atleticana um acerto.


Geninho confirmou que um dirigente do Palmeiras o procurou, mas disse que não houve nem proposta ainda. "Só conversamos, mas nem abri a possibilidade de ouvir uma proposta salarial porque o meu compromisso agora é levar o Atlético ao título Brasileiro. Depois vou pensar se continuo no clube ou saio. Mas garanto que a prioridade é continuar." Santos e Corinthians também teriam interesse no treinador.


De acordo com o técnico, vários fatores pesam para que ele fique em Curitiba. Geninho não nega que um deles é a Copa Libertadores da América, competição na qual o Furacão participa no ano que vem. "Mas tem outros fatores também, como a estrutura do clube, que te dá boas condições de trabalho."


Outro motivo que pode prender o treinador no Atlético é o domínio que tem sobre o grupo de jogadores. "Fiquei surpreso como os jogadores assimilaram tão rápido o que passei para eles em termos tático. O grupo é jovem, sem estrela, e isso ajuda muito."


O treinador comanda nesta quarta-feira o primeiro trabalho técnico e tático da semana como preparação para a final de domingo, contra o São Caetano, provavelmente em São Caetano. Nesta terça-feira, os jogadores apenas fizeram trabalhos leves no CT do Cajú. O atacante Alex Mineiro, que ganhou dois dias de folga para resolver problemas particulares, volta nesta quarta.


Um dos mais assediados pela imprensa é o atacante Kléber, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Geninho já confirmou que Kléber tem lugar garantido, o que aliviou o atacante. "O time fez uma boa partida domingo, todos estiveram bem, mas se o Geninho já me confirmou como titular vou manter a minha tranquilidade para ajudar o Atlético a ser campeão."


Kléber não parece preocupado com o fato de só ter feito três gols fora de Curitiba dos 17 que marcou até agora no campeonato. "É que em vários jogos fora de casa eu fiquei de fora. Mas isso não tem importância, pois o principal é sermos campeões."


Kléber, assim como Alessandro, Kléberson e Cocito, têm uma motivação maior para a partida final. O técnico da seleção brasileira, Felipão, consultou Geninho sobre estes atletas, e estará no jogo domingo para vê-los de perto.

Alessandro, que já esteve na seleção, disse que isso realmente motiva mais o atleta. "Já é um jogo com muita motivação por ser uma final, mas sabendo que o técnico da seleção está vendo de perto a gente fica ainda mais entusiasmado."


Continue lendo