Em um jogo marcado pelo nervosismo e as faltas, Atlético e Paraná não conseguiram sair de um empate em 1 a 1 ontem no Joaquim Américo. O Atlético conseguiu segurar sua invencibilidade sob o comando de Geninho, enquanto o tricolor obteve seu primeiro empate na competição.
O Atlético começou melhor, explorando bem a velocidade de seus jogadores e utilizando mais a linha de fundo. O destaque atleticano era o meia Kléberson, armando bem as jogadas e levando perigo nas bolas paradas.
E foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da partida. Aos 15 minutos, o meia cobrou um escanteio na cabeça do zagueiro Rogério Correa, que cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Marcos, que ainda chegou a tocar na bola.
Depois do gol, o rubro-negro recuou mais, dando chance para o Paraná tentar o empate, que veio em uma cobrança de falta aos 39 minutos. Lúcio Flávio acertou um chute indefensável para Flávio, e marcou seu 50º gol com a camisa do Paraná Clube. Além da marca histórica, o meia foi responsável pela quebra de um recorde negativo do tricolor neste Brasileiro: foi a primeira vez que o Paraná conseguiu igualar um placar desfavorável no campeonato.
Depois do empate, os dois times começaram a mostrar mais nervosismo. O lateral Alessandro foi expulso por reclamação, o que gerou muita indignação nos dirigentes do Atlético aos 42 minutos. O árbitro Éber Lopes nem chegou a deixar do campo no final da primeira etapa ao ver a blitz que o presidente do clube, Marcus Coelho e o diretor de marketing, Mário Celso Petraglia, preparavam para ele no saguão do vestiário.
No segundo tempo, os dois times não mostraram qualidade técnica e a etapa complementar foi marcada apenas pelo gol perdido pelo atacante Rinaldo, do Paraná, e pela expulsão do zagueiro André. Ao todo, foram sete cartões amarelos e dois vermelhos.
Com o resultado, o Atlético deve ficar na quinta colocação, com 28 pontos, enquanto o Paraná Clube fica em oitavo, com 25 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 10, os dois times jogam fora. O Atlético vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, enquanto o Paraná vai ao Recife jogar contra o Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Flávio; Rogério Corrêa, Nem e Gustavo; Alessandro, Cocito, Adriano, Kléberson e Fabiano; Alex Mineiro e Ilan (Adauto). Técnico: Geninho
PARANÁ CLUBE
Marcos; Flávio Santos, André, Roberto e Cris; Hélcio, Fernando Miguel, Fredson (Rinaldo) e Lúcio Flávio; Maurílio (Xandão) e Márcio. Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Eber Roberto Lopes
Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba
Gols: Rogério Correa (15 do 1º)
Expulsões: Alessandro e André