Futebol

Atacante Max é suspenso 2 anos por uso de cocaína

09 nov 2012 às 18:12

O atacante Max, com passagem pelo Palmeiras e que jogou a Série B deste ano pelo América-RN, foi suspenso por dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. O jogador, que teve seu contrato com o time potiguar rescindido, foi pego no exame antidoping, ainda em julho, por uso de cocaína. Antes ele negava, mas agora confirmou que fez uso da substância proibida.

De acordo com o jogador, de 29 anos, ele passava por um momento difícil da carreira e da vida pessoal. Estava sem contrato, preocupado porque a família depende financeiramente dele. Na "ânsia de atuar", disse ter esquecido que usara cocaína ainda antes de voltar ao América-RN depois de passagem pela Caldense. Assim, foi pego no doping num jogo em que sequer atuou, em julho, quando ficou no banco de América-RN x Ipatinga.


Quando o resultado adverso no exame antidoping veio à tona, Max negou o uso da substância e ainda afirmou que a assinatura no ponte de recolhimento de urina não era a dele. Uma sindicância foi aberta, a assinatura foi comprovada, e o atacante não teve para onde fugir.


Além da suspensão por 2 anos, Max ainda foi multado em R$ 1 mil por não colaborar com a Justiça Desportiva, ao dar falsa declaração dizendo que a assinatura não era sua. Ele ainda pode recorrer ao Pleno do STJD.

Max jogou pelo Palmeiras em 2007 e 2008, sendo duas vezes emprestado ao América-RN, onde ganhou vitrine no futebol. Depois de passar também pelo Náutico e pelo Paulista de Jundiaí, voltou ao time potiguar na Série B de 2011. Este ano, havia recebido nova chance por lá.


Continue lendo