O atacante brasileiro Brandão acertou nesta segunda-feira sua transferência para o Saint-Étienne. Sem espaço no Olympique de Marselha, o jogador assinou contrato por dois anos com o novo time, já foi apresentado e ganhou elogios do presidente do clube, Roland Romeyer. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
"Todo mundo sabe das qualidades de Brandão. Ele é um jogador que trabalha duro, um guerreiro que não se afasta da briga. Seu estado de espírito vai ajudá-lo a se integrar mais rápido com nosso grupo", declarou Romeyer. "Seus números falam por si só, é um grande competidor", completou.
Brandão apareceu para o futebol no São Caetano, em 2002, e logo foi negociado com o Shakhtar Donetsk, onde viveu sua melhor fase. Em quase sete temporadas, foram 65 gols em 139 jogos pelo Campeonato Ucraniano, o que chamou a atenção do Olympique de Marselha.
Depois de um problema pessoal na França, quando foi acusado de estupro, retornou ao Brasil, passou por Cruzeiro e Grêmio, mas não se firmou. De volta ao Olympique, o jogador já não contava mais com o mesmo prestígio e acabou sem espaço. Ele chega como quarto reforço para a temporada do Saint-Étienne, que já havia contratado o lateral François Clerc e os meio-campistas Renaud Cohade e Romain Hamouma.