Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

As 6 missões mais urgentes para Ramón Díaz resolver no Corinthians

Renan Liskai - UOL/Folhapress
12 jul 2024 às 16:00
- Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians encara o Criciúma na próxima terça-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que deve marcar a estreia do argentino Ramón Díaz no comando da equipe. Neste intervalo de tempo, o novo técnico terá pouco menos de uma semana para tentar resolver seis missões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro

Imagem de destaque
No Couto Pereira

Brasil recebe o Equador em busca de recuperação nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Agora vai?

Gaviões recebe aprovação do Corinthians para quitação da Neo Química Arena

QUAIS SÃO AS MISSÕES DE RAMÓN?

Publicidade


Sistema defensivo


O Corinthians não sabe o que é ficar um jogo sem ser vazado desde o dia 28 de maio, na vitória sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana. De lá para cá, são 17 gols sofridos em nove partidas. O setor teve desfalques recentes como Fagner (lesionado) e Félix Torres (Copa América), mas vem patinando desde o começo da temporada, com Mano Menezes e António Oliveira, antecessores de Ramón, tendo dificuldades para fixar um quarteto ou quinteto de zaga.

Publicidade


Quem joga com Yuri e Wesley no 4-3-3?


O terceiro elemento do ataque corintiano neste tipo de esquema tem variado ao longo dos últimos jogos. Pedro Henrique, Romero e Igor Coronado ocuparam o lado direito do setor em jogos recentes, mas nenhum desempenhou bem, o que ainda deixa uma lacuna na posição.

Publicidade


Garro e Coronado juntos?


Em suas primeiras palavras como técnico do Corinthians, Ramón Díaz falou em construir uma equipe que jogue bem e tenha atitude. A dupla de meias ao mesmo tempo em campo é um pedido constante da torcida. Os dois já atuaram juntos, mas com Coronado deslocado pelo lado direito, no esquema 4-3-3.

Publicidade


Muda ou mantém esquema?


O Corinthians vem atuando no 4-3-3 durante quase toda a temporada. Em algumas ocasiões, António Oliveira armou a equipe com Yuri Alberto e Pedro Raul jogando juntos no ataque, mas com o camisa 9 deslocado pelos lados do campo. No Vasco, seu último clube, Ramón Díaz armou a equipe no 4-1-4-1 durante boa parte de sua passagem.

Publicidade


Quem será o goleiro titular?


Ramón Díaz comandará o Corinthians no primeiro jogo em que Hugo Souza poderá ser relacionado. O goleiro foi contratado nesta janela de transferências e briga por posição com Matheus Donelli, que herdou a vaga de titular após a rescisão de Cássio e a saída polêmica de Carlos Miguel.

Publicidade


Corinthians buscará mais reforços?


O argentino chegou ao clube em meio à janela de transferências e será mais um dos responsáveis por ajudar nas contratações pontuais de jogadores. Ele, inclusive, já deu o aval para o Corinthians avançar pelo atacante Mario Balotelli. Além de Hugo Souza, que já chegou, o Timão tem tudo certo para anunciar o zagueiro André Ramalho e os volantes Charles e Alex Santana.


RAMÓN ACOMPANHA DERROTA DE PERTO


O novo técnico do Corinthians viu a derrota para o Vasco de perto. Ele esteve em uma das tribunas de São Januário na partida da última quarta-feira (10). O Corinthians foi superado pelo Vasco por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo. Lucas Piton e Sforza marcaram.


Ramón pega o Corinthians na zona de rebaixamento. A equipe paulista tem 12 pontos somados após 16 rodadas disputadas no Brasileirão e ocupa a 17ª colocação, podendo cair mais uma caso o Atlético-GO vença o Palmeiras na noite desta quinta-feira (11).


Imagem
Corinthians acerta com Ramón Díaz em tentativa de salvação no Brasileiro
O Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, 64.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade