Futebol

Artilheiro, Bruno Mineiro já projeta Portuguesa no G4

05 out 2012 às 20:37

Seedorf, Forlán, Zé Roberto entre outros jogadores de expressão tinham tudo para se tornar destaques do Campeonato Brasileiro. Um atacante, no entanto, fez jus ao apelido e como bom mineiro, roubou a cena e vem chamando atenção pela fama de "come-quieto". Este é Bruno Mineiro, destaque da arrancada da Portuguesa e, novo artilheiro do Brasileirão.

Com três gols na goleada sobre o Sport, por 5 a 1, Bruno Mineiro chegou aos 14 gols e deixou Fred, ex-companheiro das categorias de base do América-MG, para trás na lista de artilheiros. Ao melhor estilo mineiro, Bruno brinca com a "rivalidade" com o atacante do Fluminense. "Ele, sendo campeão, já está bom. Já está lá na frente. Deixa a artilharia comigo", comentou o jogador, entre risos.


A média de gols com a camisa da Portuguesa impressiona. São 14 em 15 jogos em pouco mais de dois meses com a camisa do time. Na temporada, já são 29 gols. Antes de desembarcar em São Paulo, o atacante defendia o Atlético-PR, onde também balançava as redes constantemente.


No primeiro semestre, foi vice-artilheiro do Campeonato Paranaense com 12 gols, um atrás de Baiano, que terminou como melhor marcador. Ele ainda anotou três pela Copa do Brasil. Depois de uma sequência de lesões, porém, o atacante perdeu espaço no elenco da equipe paranaense e recebeu o convite de Geninho, com quem trabalhou no Atlético-PR em 2010, para vestir a nove da Portuguesa.


"O Geninho me deu uma chance aqui na Portuguesa, o grupo me abraçou e o principal é a confiança. Quando o elenco tem confiança em você, é normal que sempre te procurem em campo", disse.


Pela fama de artilheiro, Bruno Mineiro conseguiu se tornar ídolo no Sport e no Náutico. Em 2009, o atacante desembarcou nos Aflitos emprestado pelo América-MG e caiu nas graças da torcida por marcar oito gols em dez jogos, mas não evitou o rebaixamento.


Dois anos depois, foi contratado pelo rubro-negro pernambucano. Mesmo convivendo com lesões, conseguiu foi às redes 13 vezes e marcou o tento mais importante do time naquela temporada, o único na vitória sobre o Vila Nova, que garantiu o acesso do Sport à elite do Brasileiro.


Humilde, o artilheiro divide os méritos com os companheiros, mas quer que seus gols sirvam para que a Portuguesa pense mais alto no Brasileirão. "Ser artilheiro é bom, mas eu sempre digo que o principal aqui é a Portuguesa e o nosso grupo. É o que mais importa nesse momento. Nossa equipe tem muita qualidade e acho que é hora de começarmos a pensar em algo mais neste Brasileirão", encerrou.

Com os gols de Mineiro, a Portuguesa continua subindo na tabela. Ocupa a décima posição, com 36 pontos. Agora se prepara para o jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira à noite, pela 29ª rodada, em Minas Gerais.


Continue lendo