Futebol

Árbitro reporta ofensas de preparador do Coritiba

18 mai 2014 às 14:45

O Coritiba foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 a 2, no último sábado. O árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro, anotou na súmula do jogo ofensas do preparador físico do Alviverde, Paulo Paixão, à arbitragem, após o jogo no Mineirão. Segundo Castro, o profissional que também atende a Seleção Brasileira, teria acusado o trio que apitou o jogo de favorecer o time da casa.

"Informo que após o término da partida [...] o senhor Paulo Cesar Paixão de Araújo, preparador físico da equipe Coritiba F.C., aproximou-se e com o polegar da mão direita na palma da mão esquerda estendida girou os dedos da mão direita em gesto claro e reconhecido como 'roubo', deixando o campo em direção aos vestiários. Informo ainda que, na escada que leva ao corredor que dá acesso aos vestiários, o mesmo proferiu as seguintes palavras, 'parabéns bandeirinha ladrão', batendo palmas ironicamente" - registrou Castro na súmula


O Coxa reclamou de dois pênaltis não marcados sobre o atacante Geraldo durante a derrota para a Raposa. Por outro lado, os cruzeirenses também ficaram na bronca com a arbitragem, que não marcou penalidade em cima de Nilton. Caso a ocorrência com Paixão chegue ao Pleno do STJD, o preparador físico pode ser multado em até R$100 mil, e sofrer com uma suspensão que pode variar entre 30 e 120 dias.

O Alviverde paranaense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, e amarga um lugar na zona de rebaixamento. O fato não preocupa o treinador Celso Roth, que diz haver muito tempo pela frente para reparar os pontos perdidos.


Continue lendo