O Flamengo apresentou nesta terça-feira, no CT de Vargem Grande, o zagueiro Alex Silva, que chega ao clube numa negociação em definitivo com o Hamburgo, do Alemanha. Ao anunciar o jogador, a presidente Patrícia Amorim brincou com os 1,93 m do defensor.
"Dizem que ele é zagueiro, mas, se faltar um pivô no nosso time de basquete, acho que estamos bem servidos. Espero que o Alex vista bem o manto sagrado. Ele vai ver que o Flamengo é um clube surpreendente. O movimento aqui é grande, a crítica é grande, mas a alegria também é grande", disse Amorim.
Alex Silva, que jurava amor ao São Paulo, mas deixou o clube pelas portas do fundo, agora elogia a torcida do Flamengo. "Desde que cheguei ao Rio, fui muito bem recebido pela torcida. Já vi que 90% dos torcedores aqui são flamenguistas. Já enfrentei o Flamengo muitas vezes e vi que a torcida ajuda bastante. O Flamengo tem tudo para se manter entre os grandes."
O zagueiro, que vai usar a camisa 44, diz ter o perfil que agrada o torcedor flamenguista. "Já deu para ver o que significa a instituição Flamengo. Eu sempre procurei colocar a minha raça e espírito guerreiro em campo, por isso eu acho que tenho a cara do Flamengo. Eu sempre ganhei títulos por onde passei e espero conquistar aqui também", comentou Alex.