Ginastas de sete países deverão atrair cerca de 5 mil pessoas ao ginásio de esportes Almir de Almeida, no Tarumã, durante as exibições de ginástica artística e rítmica, neste sábado e domingo, dentro da programação dos 7º Jogos Sul-Americanos em Curitiba.
Os ingressos para as apresentações devem ser retirados nesta sexta-feira na bilheteria do ginásio, que fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral.
No sábado, as competições por equipe e individuais de ginástica artística masculina começam às 9h, e vão até 12h30. A equipe feminina se apresenta das 14h30 às 18h30. A premiação será feita após a mostra do último grupo. Já no domingo, as competições que definem as finais com aparelhos, pelas equipes masculinas e femininas, vão das 10h às 12h30.
A gaúcha Daiane dos Santos, que está sendo poupada porque se recupera de uma cirurgia no joelho direito, é o maior desfalque na lista brasileira, que inclui as ginastas Caroline Molinari (15 anos), Ana Paula Rodrigues (14 anos), Stefani Salani (19 anos) e Laís de Souza, de 13 anos. Também participam desse grupo a parnaense Camila Comin e a paulista Daniele Hypólito.