Choque de cabeça com Lucas Crispim tirou a concentração de Kadu e fez zagueiro chorar e rezar
Um forte choque de cabeça entre o zagueiro Kadu, do Atlético-PR, e do atacante Lucas Crispim, do Joinville, gerou grande apreensão na Arena da Baixada. Durante o empate em 0 a 0, no último sábado, em uma disputa de bola na lateral do campo, o jogador do time catarinense levou a pior teve que deixar a partida de ambulância. Lance assustou o defensor atleticano, que revelou ter chorado e rezado ainda no gramado.
"Eu fiquei desesperado. Ele saiu do estádio, parecia um estado grave e eu fiquei chorando e rezando ao mesmo tempo, para ver se ele melhorava. Foi uma disputa normal, os dois ficaram olhando a bola", relatou o jogador rubro-negro em entrevista ao 'UOL Esporte'.
Perto do banco de reservas do Joinville, o choque fez atletas de ambas as equipes entrarem em desespero. Logo após o desmaio de Crispim, o atacante foi prontamente atendido pela equipe médica das duas equipes e levado para o Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Kadu assumiu ter perdido a concentração para o restante da partida depois do acontecimento.
"Se eu falar que estava totalmente concentrado, eu estarei mentindo. Eu fiquei preocupado, um pouco desconcentrado, mas não atrapalhou porque o Joinville não estava atacando muito", afirmou.
Apesar do susto, Lucas Crispim passa bem e recebeu alta do hospital na manhã do último domingo. Por meio de uma nota, o Joinville afirmou que o jogador passou por uma tomografia de crânio e coluna cervical, e foi avaliado por um neurologista. Uma nova avaliação deve acontecer nesta segunda-feira, já em Santa Catarina.
O mesmo Kadu havia passado pela mesma situação de Crispim. Na última quarta-feira, no duelo com o Atlético-MG, o zagueiro também se envolveu em um choque de cabeça com um companheiro de clube e teve que deixar o confronto de ambulância.
"Dr. André Vilela vai reavaliar o atleta na manhã de segunda-feira, 07/09, para saber se ele estará liberado para os treinamentos. Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave com o atleta Lucas Crispim. O atleta já está retornando de Curitiba, acompanhado de seu pai. O Joinville Esporte Clube e o atleta Lucas Crispim agradem as orações e o pensamento positivo de todos os amantes do esporte e principalmente a torcida", explica a nota do JEC.