A inesperada derrota do Barcelona para o Celtic, na quarta-feira, não abalou o lateral Daniel Alves. Para o brasileiro, não há motivos para questionar o estilo do time catalão ou pensar em um "plano B" para a sequência da temporada europeia.
"Toda vez que não ganhamos, surge o debate sobre tentar um plano B. Mas isso não faz nenhum sentido porque temos nossa filosofia e nosso jeito de jogar. A solução é fazer o plano A funcionar melhor", comentou o brasileiro, se referindo à derrota por 2 a 1, fora de casa, pela Liga dos Campeões.
Daniel Alves admitiu que o Barcelona, atualmente sem sua zaga titular, tem sofrido mais gols do que o costume. "Os times não costumavam marcar contra nós antes, éramos nós que marcávamos. Mas, apesar dos gols que estamos sofrendo, estamos buscando os pontos. Claro que queremos vencer e manter o placar zerado. Dói quando tomamos gol".
De volta ao time, após se recuperar de lesão, o lateral reconheceu também que ainda não está jogando seu melhor futebol. "Não estou feliz com a minha atuação. Mas estou trabalhando duro para voltar ao meu melhor nível físico", afirmou o brasileiro, que ficou afastado dos gramados durante quase todo o mês de outubro.