Assumindo o time na fogueira, no dia 22 de agosto, e pegando uma maratona de quatro jogos em apenas dez dias, o técnico Cláudio Tencati pouco pôde fazer à frente do LEC. Para piorar a situação, mesmo sob seu comando, o time engatou uma sequência de quatro derrotas, sendo a última contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (3), e está em queda livre na tabela da Série B. Após a correria e com muitas viagens, o treinador vai ter 11 dias para trabalhar o time da forma "ideal", já que o alviceleste só volta a jogar no dia 14, contra o Coritiba, no Estádio do Café.
"Quatro jogos em 12 dias, isso pesou para conseguirmos consertar a equipe jogando. Espero que, agora, eu faça diferente com a comissão e os jogadores. Que seja outra equipe contra o Coritiba", analisou em entrevista.
Com a pequena pausa, o treinador poderá contar com novas opções no elenco do Tubarão, como os zagueiros Fred, ex-Botafogo-PB, e Lucas Costa, ex-Tubarão-SC, além do lateral-direito Alemão, ex-Figueirense. Além disso, o treinador contará com o retorno de jogadores que estavam no departamento médico, como o zagueiro Augusto e o volante Anderson Leite, que desfalcaram o time nas últimas seis rodadas. Já Dagoberto ainda se recupera de uma lesão muscular e deve precisar de mais alguns dias para retornar.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em caso de uma vitória no retorno, o time de Tencati poderá ficar mais longe da zona de rebaixamento, que virou o foco do time no momento. Caso o LEC encaixe uma sequência de vitórias, o time poderá novamente sonhar com o acesso, que está distante nesta altura do campeonato. O jogo entre LEC e Coxa você acompanha lance a lance no Portal Bonde.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)