Sem tempo para lamentar a polêmica arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro contra a Chapecoense, o Vasco retorna a campo neste domingo para enfrentar o São Paulo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Na vice-lanterna e sem chances de deixar a zona do rebaixamento nesta 31.ª rodada, o time carioca tem 28 pontos, enquanto que os paulistas estão na quinta posição, com 46.
Mesmo com o pedido do técnico Jorginho para focar no São Paulo, os jogadores não pouparam críticas ao árbitro do último jogo, que marcou um pênalti contra o Vasco e não assinalou um a favor. O presidente Eurico Miranda também reapareceu e deu uma forte entrevista, com críticas ao presidente da federação Catarinense, Delfim Pádua.
Apesar do empate não ter sido positivo, o resultado fez com que o time atingisse a invencibilidade de sete jogos. Essa recuperação é o que motiva a equipe a ter esperança que é possível fugir do rebaixamento nas oito partidas restantes.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Queríamos vencer, mas não aconteceu. Agora é nos preparar contra o São Paulo. Já estivemos a 13 pontos de sair da zona de rebaixamento. Agora são cinco. Seguimos acreditando", disse o atacante Leandrão, contratado durante o campeonato para colocar um fim na falta de gols da equipe, mas que marcou apenas um gol até o momento.
Para ampliar a marca invicta e manter vivo o sonho de fuga contra o rebaixamento, o time conta com o retorno do goleiro Martin Silva, que estava com a seleção do Uruguai e suspenso. O lateral-direito Madson e o atacante Jorge Henrique também retornam ao time nas vagas de Bruno Ferreira e Herrera, respectivamente.