A seleção brasileira visita o Peru nesta terça-feira (13), às 21h, no Estádio Nacional, em Lima. Será o 50º jogo do técnico Tite no comando do time canarinho. Desde que assumiu o cargo, em junho de 2016, o treinador soma 35 vitórias, 10 empates e quatro derrotas.
O Brasil chega para o jogo desta noite embalado pela goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia. Sem desfalques, Tite deve iniciar o jogo contra os peruanos com a mesma escalação da partida anterior. Mesmo assim, o treinador evitou confirmar o time. "A base permanece, as ideias permanecem, mas não quero municiar o [Ricardo] Gareca [treinador do Peru]", disse.
Embora pregue respeito ao adversário, Tite acredita que o Brasil pode repetir o bom desempenho da primeira rodada, mesmo fora de casa. "Entramos para esse jogo conhecendo o Peru de dois enfrentamentos na Copa América, amistoso e também as Eliminatórias passadas. Trabalhamos em cima de nossa estratégia ofensiva e também de trancar o adversário. O Gareca é um treinador há cinco anos na seleção fazendo um belo trabalho, mas estamos preparados."
Leia mais:
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres, primeiro reforço para 2025
Dando sequência ao rodízio de capitães da equipe, desta vez a braçadeira deve ficar com o zagueiro Thiago Silva, 36, que terá sua 91ª partida com a amarelinha. Casemiro foi o capitão no embate com os bolivianos.
O adversário
A seleção peruana terá dois desfalques na partida contra o Brasil. Os atacantes Alex Valera e Raúl Ruidiaz testaram positivo para covid-19 e estão em isolamento.
Na primeira rodada das Eliminatórias, o Peru empatou com o Paraguai fora de casa em 2 a 2.
Transmissão
O jogo não será mostrado pela TV Globo. A emissora desistiu da negociação com a Mediapro pela aquisição dos direitos. Com isso, Peru e Brasil terá transmissão exclusiva pelo EI Plus, serviço de streaming da Turner.
Confira as prováveis escalações para o jogo desta noite:
PERU
Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Aquino, Yotún, Carrillo, Gonzáles; Farfán. Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Técnico: Tite
Local: Estádio Nacional, em Lima, no Peru
Horário: 21h
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Raul Orellana (ambos do CHI)
VAR: Pero Maza (CHI)