Futebol

Após denúncia do Santos, STJD julgará Marcelo Moreno por cotovelada

04 set 2014 às 16:50

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira, às 17h, o julgamento do atacante Marcelo Moreno por causa da cotovelada que acertou o zagueiro Bruno Uvini, do Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro vencida por 3 a 0 pelo Cruzeiro. O edital de citação do STJD foi publicado no site da entidade nesta quinta-feira e o atacante, um dos artilheiros do Brasileirão, foi denunciado no artigo 254.

O referido artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva tipifica "jogada violenta" e pode afastar Marcelo Moreno de uma a seis partidas por causa do lance. Na ocasião, o atacante cruzeirense acertou a cotovelada em Uvini em lance comum de jogo, aos 16 minutos do primeiro tempo. O zagueiro do Santos seguiu em campo até o fim do primeiro tempo, mas as fortes dores o fizeram ser substituído quando a partida ainda estava 1 a 0.


Uvini foi examinado no dia seguinte, em Santos, e teve diagnosticada uma fratura em alguns ossos da face. O zagueiro do Santos precisou passar por cirurgia, que foi realizada em 21 de agosto, com previsão de volta em um mês e meio. O longo período de tratamento fez o departamento jurídico do Santos denunciar o lance, impune durante a partida, ao STJD, que acatou a denúncia.

Marcelo Moreno vive grande fase com a camisa do Cruzeiro. Ele divide a artilharia do Brasileirão com Ricardo Goulart, com 9 gols, e também já marcou três vezes na Copa do Brasil. A Raposa está classificada para as quartas de final do torneio, quando enfrentará o ABC-RN. Já o Santos enfrenta o Botafogo.


Continue lendo