O técnico Vagner Mancini reconheceu na manhã desta terça-feira, que o time do Botafogo não tem conseguido apresentar um bom futebol. De acordo com o treinador, além de outros aspectos, físico e emocional, por exemplo, a equipe não tem conseguido manter um nível bom de atuações, o que tem gerado os últimos maus resultados no Campeonato Brasileiro.
- Está faltando futebol, temos que falar a verdade. O Botafogo tem feito bons jogos, mas está faltando alguma coisa. Dentro disso tudo tem um pouco de parte física, emocional e um pouco de futebol. Mesmo nos outros jogos e diante do Vitória (no último domingo), a equipe teve oportunidades de matar a partida. Um segundo gol nos daria um jogo melhor até o fim, mas isso não vem acontecendo e estamos sofrendo - destacou Mancini, em entrevista coletiva, concedida no Estádio Eustáquio Marques, em Curiacica.
Desde que chegou ao Botafogo, em meados de abril, assim como após o empate em 1 a 1 com o Vitória, no último domingo, Vagner Mancini tem reclamado muito do desempenho físico dos jogadores. Nesta manhã, o treinador voltou a reafirmar esta sua análise. No entanto, contemporizou dizendo que isso só poderá ser mudado após a parada no Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo.
- Nestes nove jogos iniciais seria impossível alterar o plano físico. Isso são dados, são números, e a equipe cai no fim do jogo, erra mais passes, faz menos desarmes e tem sofrido gols. É matemático, Dá para dizer que após a Copa haverá uma mudança significativa. Neste momento, não tem como fazer, ainda mais quando joga-se quarta-feira e domingo. No momento, o aspecto emocional vale mais - disse.
Com apenas cinco pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Prudentão, em Presidente Prudente (SP), o time enfrenta o Palmeiras, pela oitava rodada da competição.