Futebol

Após brilhar, Jefferson elege defesa mais difícil

04 mar 2013 às 17:45

Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, Jefferson brilhou com várias defesas e mostrou estar em plena forma. Além dos chutes de Hernane, o capitão salvou o Alvinegro em algumas oportunidades no final do jogo. A mais importante delas foi em um chute de Ibson, a queima-roupa, que o camisa defendeu com os pés:

- A defesa mais difícil foi a do chute do Ibson, à queima-roupa. Tinha saído do gol, estava voltando e consegui tirar com o pé, que não é algo típico meu. Depois, também com o pé, graças a Deus pude fazer um ótimo lançamento e saiu o gol do Vitinho, para matarmos o jogo - afirmou o goleiro ao site oficial do clube.

O goleiro também comentou o fim de um jejum de 11 jogos no Engenhão. Ou seja, na própria casa, o Alvinegro nunca tinha vencido o Flamengo. Assim, Jefferson caracterizou o jogo como "diferente":
- Esse jogo foi diferente. O Botafogo quebrou um tabu de não ganhar do Flamengo no Engenhão e outro de não vencer desde a final de 2010. Jogamos com a raça e a vontade de sempre, mas sabendo que tínhamos que deixar um gosto especial para os torcedores. Essa vitória foi para a torcida. Hoje, ainda dá para comemorar, mas a partir de amanhã é voltar aos treinos, manter os pés no chão e pensar em vencer o Vasco, senão não adiantará nada ter derrotado o Flamengo.


Continue lendo