Quase um mês depois de levar um tiro na cabeça, o jogador paraguaio Salvador Cabañas deixará a UTI nesta quarta-feira, na cidade do México. Com boa recuperação, o atacante da seleção paraguaia tem conseguido se movimentar com maior facilidade, de acordo com os médicos.
O atleta foi baleado no dia 25 de janeiro em um banheiro de bar, na capital mexicana, e desde então vem mostrando melhoras sucessivas, apesar de ainda estar com a bala alojada na cabeça. Diante de sua boa reação, o jogador será transferido para um quarto normal de hospital.
"Ele está com movimentos mais ágeis, sem nenhuma complicação. Já toma todos os remédios por via oral e não precisa mais de ajuda para se alimentar", explicou o médico Ernesto Martínez, ao enumerar os avanços do seu paciente.
"Ele tem mais força nas extremidades, quer se levantar da cama, fala quando quer e com quem quer. A evolução está muita satisfatória. E isto nos permite tirá-lo da UTI", completou o especialista.
Martínez acrescentou que Cabañas continuará fazendo reabilitação para melhorar seus movimentos e sua linguagem. O médico, contudo, ainda não sabe dizer quais serão as sequelas físicas no jogador.