Graças principalmente a Bruno Mendes, o Botafogo vem de bons resultados. Nas últimas três rodadas, empatou com o Grêmio no Olímpico, virou o clássico contra o Vasco e venceu o Figueirense. Com os sete pontos garantidos no período, chegou a 47 e entrou na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O quarto colocado, o São Paulo, está oito pontos acima, com 55.
O meia Andrezinho comemora a boa fase, mas ainda vê a Libertadores como uma meta difícil de ser alcançada pelo Botafogo. "Estamos crescendo no momento certo. Temos que pensar jogo a jogo, não adianta pensar nos concorrentes. Sabemos que chegar na Libertadores é muito difícil. Mas o mais importante é sempre o próximo jogo. E, dentro de casa, a obrigação de vencer é nossa", comentou o jogador.
A chance de se aproximar ainda mais da briga pelo quarto lugar neste sábado é real. Isso porque o Botafogo joga em casa contra o Atlético-GO, que pode até encerrar o jogo rebaixado. A partida acontece no Engenhão, às 18h30.
"Chegar à Libertadores é difícil, mas não impossível. No futebol, tudo pode acontecer. O próprio Fluminense, hoje líder do campeonato, em 2009 tinha apenas 1% de chances de continuar na Serie A e escapou", lembra Andrezinho.